15 abr

Yôga, benefícios do autoconhecimento, concentração e meditação

beto

 

Sou advogado, tenho 47 anos, até 2 anos atrás era sedentário e pesava 97kg, sofria de hipertensão, ansiedade e tinha 2 hérnias de disco.

Comprei uma bicicleta e passei a praticar o ciclismo e isso deu início a transformação de minha vida. Mudei minha alimentação e fiz uma reeducação alimentar completa.

Atualmente pratico diversos esportes com regularidade: muay thay, corrida de rua, futebol, ciclismo, skate e musculação e estou pesando 73 kg.

Em dezembro de 2015 iniciei a prática do Yoga, visando obter uma melhora no alongamento.

Mas qual não foi minha grata surpresa quando encontrei com uma prática profunda do autoconhecimento, da concentração, do autocontrole e da meditação.

A prática do yoga mudou minha vida!

Encontrei no yoga a oportunidade, sim, de conhecer melhor a mim mesmo e de encontrar e superar limites físicos e mentais.

Através da meditação os benefícios relacionados à concentração e ao autocontrole são imensos.

A mudança comportamental que passei a experimentar, como fruto do aprendizado do yoga tem sido fantástica, pois, o respeito ao próximo, a empatia, a simpatia e sua atitude passam a ser diferentes. É uma questão de energia e vibração.
A relação que estou aprendendo a ter com a respiração, com o controle de força muscular na prática dos ásanas e com a meditação do yoga está provocando a melhor transformação que já experimentei.

Enfim, posso dizer que o yoga se traduz em autoconhecimento, força e equilíbrio e autocontrole, e afirmar que a meditação é algo incrível.

O yoga me fez encontrar uma felicidade completa com as coisas mais simples da vida


Autor: Beto Zanforlin é Advogado, esportista, praticante de Nadi Yoga


Saiba mais sobre nosso serviço de Yoga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.