30 ago

Você se incomoda em meditar por 5 ou 10 minutos? Conheça então os vídeos Sitting and Smiling feitos por Benjamin Bennett

Canal do Benjamin Bennett:
Site entrevistando Benjamin Bennett:

Quero lhe apresentar um pessoa curiosa.

Antes disso te pergunto: Por quanto tempo você costuma meditar? Pelos populares 20 minutos? Ou 10 ou 5 minutos já é muito tempo para você? Ou você ainda não tem nem o hábito de meditar?

Você também não toma banho e nem escova os dentes?

Pois bem, pelo menos não é assim para Benjamin Bennett, tem tem postado em sem canal do YouTube os vídeos Sitting and Smiling, ou traduzido, Sentando e Sorrindo.

Em seus videos, esse rapaz senta-se, alinha-se e de repente solta um grande sorriso olhando para a câmera, e assim fica por, ACREDITEM, 4 horas. Isso mesmo nobre reclamador de 5 minutos de meditação, o Benjamin Bennett permanece 4 horas seguidas, ininterruptas, olhando e sorrindo para a câmera.

Agora sua mente preguiçosa, orgulhosa e crítica vem questionar: É montagem! Pior que não é, ele transmite essa sessão de 4 horas ao vivo, em Live Stream, para não restar questionamentos.

Esse rapaz está dando um exemplo de auto-superação. Teve um episódio que uma mosca sentou-se em sua testa, e ele permaneceu imóvel, sorrindo!

Noutra ocasião, ele estava com muita vontade de urinar, e fez ali mesmo, sentado e sorrindo.

Ta certo, isso foi exagero e nojento, mas concorda que não é qualquer um que tem peito para fazer isso, ainda mais ao vivo?

Houve também uma vez seu cômodo foi invadido um por homem, e o Bennett permaneceu lá, sentado e sorrindo, e o cara simplesmente foi embora.

Segundo alguns sites, o propósito de Bennett com esses vídeos é algo mais performático, chamado de arte duracional , que é mais sobre a resistência do artista do que o conteúdo da própria peça. Contudo, quando entrevistado de por que ele começou a fazer isso ele respondeu:

“Eu não sei. Parecia algo que a internet estava faltando. Parecia que precisava ser feito, e ninguém mais estava fazendo.”

Na descrição deste vídeo, e no nosso site, terá um link para uma entrevista que fizeram com o Benjamin Bennett

Em todo caso, independente do propósito dele, podemos dizer que essa técnica que ele utiliza é uma técnica meditativa, e que para algumas pessoas pode vir a ser poderosa.

Claro que talvez não sejam necessárias essas 4 horas, mas espero que o exemplo do Benjamin Bennett sirva de inspiração para você aprimorar sua prática meditativa.

É isso, um grande abraço

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.