1 jun

Só o amor pode curar

love

 

O amor é a energia universal que rege e movimenta todos os seres deixando os saudáveis e felizes, assim a falta dessa energia nos adoecerá se não a cultivarmos.

Existe para quem acredita três tipos de doenças:

1- A cármica (retorno de tudo que foi feito em vidas passadas) são doenças trazidas pelo espírito em forma de prova e expiações.

2- Autodestrutiva (pessoas que se suicidam pelos vícios, destruição do corpo e da mente) pessoas que sentem raiva, ansiedade e preocupações excessivas tendem a gerir pensamentos negativos, que somatizam doenças das mais variadas, que poderá ser levada como carma para vidas futuras.

3- A passageira (doenças do cotidiano) resfriados, dores musculares que de alguma maneira nos avisam que algo estranho está acontecendo e que devemos tomar providencias aos sintomas, tem também como propósito imunizar nosso corpo contra bactérias e vírus caso contrário uma simples gripe poderia nos levar ao óbito.

O corpo humano é reflexo do estado mental e espiritual de cada um, portanto mente sã é igual corpo são, mente desequilibrada, corpo enfermo. Se nossos pensamentos e atitudes forem bons, nada de doença, mas do contrário grande possibilidade de adoecermos.

A depressão nada mais é do que a falta de amor e alegria, é a insatisfação inconsciente dos erros do passado e mesmo de algo que ainda não concretizado em vida. Devemos lembrar sempre que tudo tem um tempo e cada um o seu tempo, sem dúvidas muitos esperam que as coisas aconteçam sem mesmo se esforçarem para que essa realização se concretize ficar parado sem nada fazer, nada acontecerá por mais que tenhamos ajuda do divino.  Agora utilizando a frase do livro: “Não estamos sós” Caparaó Everton Pacheco. “Toda doença é uma autopunição, consciente ou inconsciente por se estar afastado do amor universal”.


Autor: Ms. Claudio Ribeiro é Terapeuta holístico, Educador físico, filósofo, psicopedagogo, mestre em artes marciais


Saiba mais sobre nosso serviço de TAI CHI CHUAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.