4 nov

Quando você vê rostos no Yôganidrá (Projeção Astral) [YOGA – Esclarecimentos #06]

Durante a prática do Yoga tem a parte do relaxamento que é o Yogânidrá e em um momento dessa prática a gente sempre costuma fazer exercícios de deslocar a nossa consciência e nosso corpo sutil para fora do corpo físico, clássico chamado projeção fora do corpo ou projeção astral.

Nessa semana nós estamos trabalhando a experiência de você aprender a se deslocar fora do corpo com sua consciência e seu corpo sutil e se direcionar até o seu quarto onde você dorme e uma aluna relatou que durante essa experiência ela começou a ver muitos rostos muitas formas de rostos diferentes, estranhos, e ela perguntou o que poderia ser isso.

Muito bem pode ser várias coisas, a primeira opção é que pode ser simplesmente uma criação mental. Como a gente está deitado e no estado do Yogânidrá a gente quase entra num sonho em sono, então talvez isso sejam imagens oníricas que surjam na sua consciência.
Quando a gente sai do estado de vigília que é o estado acordado e vai para o estado dormindo a gente experimenta vários outros estados de consciência, um é o hipnagógico, outro é o hipnopompico, então as vezes neste momento você tem essas impressões, é a parte da sua mente expressando essas imagens oníricas que neste caso foi rostos, é como quase se fosse um sonho.

Essa é a primeira opção, a segunda opção é que talvez de fato ela tenha conseguido ter essa experiência fora do corpo e quando a gente está fora do corpo o ambiente que a gente observa é um ambiente um pouco mais diferente, diversificado que o ambiente material comum, então é possível a gente consiga enxergar o que é chamado de “formas pensamentos” ou seja, tudo aquilo que todo mundo pensa, sente, imagina, ela cria essa imagem no que a gente chama de astral, esse ambiente em que a gente transita com o corpo sutil e talvez então ela tenha visto essas manifestações de formas pensamentos de alguma pessoa ou dela mesmo.

E a terceira opção é que talvez ela também estava no astral, realmente projetada e ela conseguiu ver outras consciências projetadas também transitando ali naquele espaço.

Muito bem, é um assunto comprido, longo mas esclarecendo especificamente essa dúvida creio que possa ter ajudado essa aluna e outras demais pessoas. Um grande abraço!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.