17 mar

Pratique Yoga por Pelo Menos 3 Meses para Avaliá-lo [YOGA – Esclarecimentos #10]

Para se ter uma ideia mínima do que o Yoga pode fazer por você, é importante que se pratique por pelo menos de 3 a 6 meses antes de se estabelecer qualquer juízo de valor sobre a prática.

Isso porque o Yoga é composto de um imenso repertório de técnicas, que atuam em diversos campos do ser, desde a parte física e biológica, passando pela parte energética, emocional, mental etc.

Apesar de as vezes na primeira semana, e até mesmo na primeira aula, algumas pessoas já relatarem benefícios, é geralmente a partir de uns 3 meses de prática constante que você poderá ver com maior definição o efeito do Yoga no seu estresse, ansiedade, memória, concentração, sono e muitos outros benefícios

É de costume, quando você vai a uma escola de yoga, inclusive na nossa, ser oferecido pelo menos uma aula experimental sem custo. Apesar de essa aula já ser um primeiro passo para a apreciação do Yoga, ela ainda é bastante insuficiente, pois numa aula não é possível demonstrar o grande arsenal de técnicas que o Yoga possui.

Para se ter uma ideia, se você fizer aula numa boa Escola de Yoga, é possível você praticar por mais de três anos seguidos, com cada semana uma aula composta por pelo menos 50% de técnicas novas.

Essa diversidade permite a turma de Yoga ser heterogenia, composta por homens e mulheres; adolescentes, adultos e idosos; calmos e inquietos, e muitas outras variantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.