1 dez

Na busca do Equilíbrio

zenyatha

 

Quando buscamos o equilíbrio, a sensação de nos tornarmos um com a natureza é algo imprescindível, perder o medo de mudar, sentir o frio e o quente é fazer  parte desse  caminho e sintonizar  com o  fluxo da vida do qual fazemos parte. (Unidade).

Assumir o controle da própria vida é não ceder às influências do mundo, aquietar a mente, ir de encontro com a serenidade que existe dentro de nós, dedicar um tempo maior para nós mesmos, praticar atividades que expressem nossa essência, aprender a dizer não a invasão do nosso espaço. (Centrismo).

Muitos compromissos, atividades excessivas podem roubar o prazer de viver. Portanto faz-se necessário que evitemos o supérfluo, que arrumemos nossa casa e consequentemente nossa vida. Reservar um tempo para pensar, relaxar, ler, pintar e identificar pessoas que roubam nosso tempo sem que percebamos.  (Viver na simplicidade).

Um dos grandes segredos é evitar os hábitos cotidianos que sabotam o tempo que temos a disposição, entre estes estão a de estabelecer prioridades e ser capaz de dizer “Não” ou mesmo “Não quero” (Noção de tempo).

Muitas pessoas tem medo de demonstrar o que pensam, vive de acordo com a própria convicção e dessa forma vivem sempre rejeitadas. Para acreditar em si, é preciso enfrentar os seus medos e aprender com eles. (Coragem).

A consciência do próprio valor ajuda a construir o poder pessoal. Tanto no homem quanto na mulher existem duas energias, a energia YIN, feminina, suave e emocional, a Yang, masculina, objetiva e ligada ao corpo físico. Assim unimos força e flexibilidade. (Força).

Pessoas que agem são otimistas, aceitam mudanças e trabalham com perspectivas de sucesso. (Capacidade de Agir).

Na maioria das vezes o desafio está em encontrar o equilíbrio entre uma atitude conciliadora e afirmar sua personalidade. (Harmonia).

Referencia: Livro tao te king – Lao Tse


Autor: Ms. Claudio Ribeiro é Terapeuta holístico, Educador físico, filósofo, psicopedagogo, mestre em artes marciais


Saiba mais sobre nosso serviço de TAI CHI CHUAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.