16 mar

Atendimento Psicológico

psico

 

Sempre quando ouvimos falar em atendimento psicológico ou terapia, temos uma tendência a pensar que tais procedimentos são para aqueles que se encontram nas dores e dificuldades de uma “doença mental”, sem contar a afirmação, em algumas vezes preconceituosa, é coisa de louco.

O processo terapêutico, sendo ele realizado por um profissional de psicologia, independentemente de sua abordagem teórica, é na realidade uma forma de promover saúde, seja para quem passa pelo processo, ou para aqueles que convivem com esta pessoa.

Quando procuramos um psicólogo e iniciamos um processo terapêutico, estamos investindo em nós mesmos, e buscando formas de compreensão para as nossas mais complexas dúvidas e dificuldades.

Relacionamentos pessoais, dificuldades na vida profissional ou intelectual, capacidade de tomar decisões, e muitas outras situações podem ser abordadas num processo terapêutico, e sempre deve ser abordado no sentido de desenvolver autonomia do cliente que passa pelo processo.

Muito mais que luxo, ou um estigma, procurar terapia é investir em si próprio e buscar autoconhecimento, é acima de tudo uma forma de promover a saúde, tanto para o indivíduo, quanto para a sociedade.


Autor: José Hugo Furlan é Psicólogo formado pela UNIP. Cursando pós graduação no ITCR de Campinas. Atende adultos e adolescentes


Saiba mais sobre nosso serviço de PSICOTERAPIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.