16 mar

A força do Sagrado Feminino

sag

 

Ativando seu poder

Em um momento onde a força da mulher vem ressurgindo, falar do  sagrado feminino é algo simples, fluído e mais  fácil de ser assimilado. Tudo isso porque as mulheres começam a entender a importância delas no mundo e o quanto é urgente que nós sejamos cada vez mais unidas.

Nós não somos rivais umas das outras, não disputamos os mesmos cargos, os mesmos namorados, o mesmo lugar no mundo.  Somos amigas, somos guerreiras, somos doação, SOMOS IRMÃS.

Quando você olha nos olhos de outra mulher você consegue se reconhecer nela. Essa história que mulher quando se junta com outras mulheres sai intriga, fuxico e fofoca é algo que acabamos engolindo e reproduzindo há gerações , mas esse  não é  o natural. Não era assim  que nos relacionávamos em outras épocas onde estávamos mais  conectadas com a sacralidade na Mãe Terra. Essa ideia de rivalidade é mais uma programação que a sociedade insiste em nos fazer aceitar, para que percamos força. A verdade é que nascemos para ficarmos juntas.

Quando mulheres estão reunidas em um local começamos a produzir naturalmente um hormônio chamado oxitocina, que segundo a Universidade de Birmingham, na Grã-Bretanha, estimula comportamentos como a generosidade, empatia, confiança e o altruísmo. Além disso, esse hormônio destrói o medo, estresse e ansiedade, portanto, cientificamente falando, nascemos para ficarmos unidas, porque dessa forma somos muito mais fortes e muito mais felizes.

A própria natureza se encarregou de nos tornamos sagradas e juntas então, somos capazes de mudar o mundo. E isso não é força de expressão. Temos tanto poder quando nos juntamos que podemos trazer soluções para toda uma sociedade e em maiores proporções somos capazes de acabar como sofrimento no mundo. Basta reconhecer nos olhos de outra mulher sua verdadeira irmã em amor e sacralidade.


Autora: Luciana Farias é Terapeuta holística Formada em gastronomia pela Anhembi Morumbi. É mestre em Reiki, e formada em terapias holísticas como aromaterapia, terapia dos quatro elementos, leitura de aura, tarot
entre outros.


Saiba mais sobre nosso evento de SAGRADO FEMININO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.